Na Umbanda, as Crianças também são chamadas de Erês.
Erê deriva da palavra iorubá "iré", que significa "brincadeira engraçada".
Erês, Crianças, Ibejada e Dois-Dois são guias infantis ou entidades da Umbanda amplamente conhecidas em todo o Brasil.
Essa linha tem uma grande capacidade de renovação da vida e pode trazer alegria a todos ao redor, sendo o amor a energia que as crianças manipulam.
São espíritos naturais que nunca passaram pelo processo de reencarnação, possuindo imensa luz e sabedoria.
Durante a consulta, eles trabalham para auxiliar, modificando e equilibrando as vibrações para o positivo. Na Umbanda, a Criança regenera a porta de entrada de energia do corpo humano.
Esses seres são puros, mas não são ingênuos, reconhecendo rapidamente nossos erros e falhas humanas. Eles não ficam calados durante a consulta.
A Criança manipula as energias elementais e suas diversas manifestações, sendo portadoras naturais de poderes encontrados apenas nos Orixás que as regem.
Apesar do arquétipo aparentemente frágil, são verdadeiros magos e podem usar um poder imenso para alcançar seus objetivos.
Elas têm respostas para as perguntas mais difíceis e são verdadeiras mensageiras dos Orixás.
Embora brincar, dançar e cantar sejam características próprias das crianças, elas exigem respeito pelo seu trabalho, pois por trás de suas vibrações, revelam um extraordinário espírito de conhecimento.
A festa dos santos católicos Cosme e Damião, na Umbanda (Ibeji), é realizada no dia 27 de setembro e é muito concorrida em quase todos os terreiros do país.
Relações:
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!