Na Umbanda, Pombagira se manifesta como uma Guia de Trabalho que atua na Linha da Esquerda. Pombagiras trazem o arquétipo de uma mulher que já reencarnou várias vezes e, ao longo do tempo, obtiveram permissão das leis superiores para se apresentarem na linha da esquerda dos Orixás, trabalhando arduamente pela nossa evolução.
Na Umbanda, o nome Pomba Gira pode ser traduzido como "mensageira à esquerda". "Pomba" se refere a um pássaro usado como mensageiro (pombo-correio), enquanto "gira" transmite ideias de movimento, caminhada e deslocamento. Como essas entidades atuam na Esquerda, seu significado é de mensageiras dos caminhos à Esquerda.
Pombagira é cultuada na Umbanda como uma Entidade de Trabalho, um Espírito que trabalha a serviço da Luz e, portanto, só pode praticar o Bem. Exus e Pombagiras operam em um plano muito próximo da zona de vibração da Terra, sendo espíritos que conhecem profundamente as paixões, desejos, defeitos e qualidades humanas.
Elas estão dedicadas a usar essa energia para ajudar aqueles que buscam sua orientação e estímulo para a vida. Como todas as entidades, a atuação de Pombagira é sustentada por um Orixá, que carrega o mistério sagrado do desejo e do estímulo, conhecido como Orixá Pombagira.
O principal papel de Pombagira é o estímulo e o desejo, pois é essa a energia que ela nos transmite. O despertar de estímulos, a paixão pela vida e o impulso para alcançar uma vida melhor, mais saudável e equilibrada em todos os aspectos é o que podemos esperar ao lidar com as Pombagiras.
Relações
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!